quinta-feira, 22 de maio de 2014

Imagem Colorida;


   Já dizia algum sábio a um tempo atrás: "A vida dos outros pra gente é trailer" e é mesmo. Quando você para pra observar o povo a sua volta você se dá conta, eles simplesmente sorriem! As vezes parece que existe realmente um universo paralelo, onde várias vezes você se encontra nele, sem saber como chegou nem como vai embora. A uma certa altura ninguém se lembra mais do ensino médio onde era banalizado ou banalizava, chega essa hora onde você tem que "tomar juízo", e junto com isso "toma um rumo na vida", e então vem aquela cobrança toda de todos os lados: -Faça uma faculdade!! -Arrume um emprego!! -Seja independente!! 
Porque ninguém diz: -Siga o seu caminho, seu coração e o resto que se dane!? 
Na verdade, o mundo gira em torno dessa grande porcaria programada, você nasce, cresce e morre! De repente vem alguém no meio disso tudo e faz a diferença, e então tudo volta a se como era antes, andando no mesmo ritmo, seguindo a mesma batida. As vezes todos parecem apenas as famosas "vaquinhas de presépio" todas com a mesma balançada de cabeça. Seria cômico se não fosse trágico. Seria mesmo? 
Enfim, chega uma hora que todo mundo vira um pouco hipócrita, acho que a tal "responsabilidade" sobe um pouco a cabeça e por assim dizer todo mundo tem razão sobre tudo, todo mundo sabe o que é bom para o outro, tem as experiências, é vivido, então tem o direito de "dar um toque" só pra você não "cometer os mesmos erros". Você sabe né? Já ouviu isso algumas (um milhão de vezes), se já ouviu é porque está nessa mesma fase, a fase da hipocrisia, onde você contem tudo dentro de você, até que um dia você exploda e tome as rédias da sua vida, que siga seu coração, seus instintos, e vá fazer da vida o que realmente quer fazer e que se dane, OU simplesmente continua contendo tudo e vire essa "vaquinha de presépio" presa num mundo paralelo onde todo mundo é "feliz" postando suas self's, estampando o quanto são amadas por tudo e todos, nesse mundo cor de rosa, onde tudo não passa de imagens coloridas e estagnadas sendo levadas por uma correnteza forte.

Um comentário:

  1. Exatamente o que eu penso quando saio da barca, vendo todo mundo passar correndo na mesma direção, atropelando os outros, achando que seu tempo vale mais, todos de cabeças baixas olhando pro celular.

    ResponderExcluir