segunda-feira, 12 de março de 2012

Crescemos?

Tenho que bater a poeira e tirar as teias de aranha. Preciso urgentemente fazer esse comentário: Quando percebemos que estamos ficando chatos e monótonos? Será que percebemos? Quando vamos notar já é tarde de mais? 
Então, é incrível como quando bate aquele desespero do - Meus Deus! Será que eu tô ficando velha? Tá todo mundo saindo e eu to ficando em casa pra estudar ou adiantar coisas do trabalho ou seilá pra fazer o que! quando a gente percebe que as relações com aqueles amigos de todos os dias mudaram? Quando é que alguém começa a se encher das suas promessas quebradas, dos seus horários não cumpridos, e da sua meninice que não quer acabar nunca? Quando foi que todo mundo perdeu a piada? Ou será que foi você que perdeu a piada?
Essas dúvidas aparecem quando o "crescer" te pega de surpresa, te dá um golpe certeiro e te deixa caído no chão feito bobo, aí sim a cabeça balança. Balança quando uma criança te chama de 'tio', balança quando chega a conta do cartão de crédito e come metade do seu salário, balança quando você conta as moedas e economiza no lanche da tarde, balança quando você senta com sua mãe ou seu pai e dá conselhos de como ou o que fazer em certas situações, balança mais ainda quando eles realmente te ouvem. 
Seria difícil manter tudo e todos do mesmo jeito de antes? Difícil não, seria impossível. A não ser que você não queira ter histórias pra contar. Nossas quantas histórias temos e teremos, daquelas que não acabam nunca. Daquelas que se orgulha ou que se sente fracassado, mas passou por todas elas e esta aqui pra compartilhar. Aqui se ganha, aqui se perde. E se você sabe dançar essa música é só acompanhar o ritmo e qualquer um tira de letra, se não sabe, se vira! Ninguém disse que seria fácil, disse? 

2 comentários:

  1. (Eu gosto de crianças que me chamem de tia, hihi)

    E realmente, ninguém disse que seria fácil... Mas eu acredito que esses caminhos que percorremos são, no fundo, divertidos. Que crescer é bom, que descobrir é ótimo e viver, mais ainda *-*

    ResponderExcluir